Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Dólar - Dólar abre esta sexta sem direção definida e Ibovespa futuro sobe; veja o que move os mercados
Data: 12/8/2022

O dólar operava sem direção definida na abertura do pregão desta sexta-feira (12). Por volta das 9h05, a moeda recuava 0,09%, a R$ 5,1534.
A moeda norte-americana fechou o pregão de quinta-feira (11) em alta de 1,42%, vendida a R$ 5,1572.
Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia em alta. Às 9h05, o índice valorizava 0,47%, cotado a 110,8 mil pontos.
Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, em queda de 0,20%, a 110.295 pontos.
Mercados hoje
Ibovespa hoje: Safra de balanços agita pregão local em dia de exterior mais positivo
O Ibovespa ficou sem fôlego ontem para ampliar a sequência de altas e acabou sucumbindo a uma tímida realização de lucros. A releitura dos números mais fracos da inflação nos Estados Unidos fez os mercados devolverem parte dos excessos da reação no dia anterior.
Mas ao que parece, nada deve alterar a recente dinâmica mais positiva dos ativos globais de risco. Com isso, até a próxima reunião do Federal Reserve, em setembro, novas divulgações sobre os preços ao consumidor e o mercado de trabalho nos EUA tendem a calibrar as expectativas para a taxa de juros, adicionando uma dose extra de volatilidade.
Por aqui, a safra de resultados dá ritmo à renda variável, com os balanços divulgados ontem à noite agitando o pregão desta sexta-feira (12). Aos pouco, porém, o noticiário político vai influenciando os negócios locais.
Por ora, a agenda econômica mais fraca do dia abre espaço para uma recuperação dos mercados no exterior, o que pode impedir uma devolução mais consistente do ganhos recentes do Ibovespa. A queda do petróleo favorece um sinal positivo nas bolsas no Ocidente após uma sessão mista na Ásia, apesar da alta do dólar.

Fonte: Giovana Leal
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23