Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Feijão Gana aprova feijão modificado resistente a pragas
Data: 12/8/2022

No final de junho, a Agência Nacional de Biossegurança de Gana aprovou o uso comercial doevento 709A de feijão-caupi transgênico, variedade que torna essa cultura resistente ao marujo das vagens, inseto-praga que pode reduzir a produtividade do feijão entre 20 e 80%.
Mais conhecido como feijão caupi PBR , essa variedade da leguminosa foi desenvolvida pela Instituto de Pesquisa Agrícola de Savana (SARI) a partir de uma semente nativa e foi avaliada para aprovação por Gana desde 2016, quando iniciaram seus cultivos experimentais. Agora, a SARI disse que esta e todas as variedades desenvolvidas a partir desta tecnologia serão consideradas bens públicos
Esta variedade de feijão  foi cultivada pela primeira vez na  Nigéria em 2019 . Lá, os agricultores relataram  aumentos na produção  de até 20%. Além disso, outro benefício do  feijão- caupi PBR  é que, enquanto as variedades convencionais precisam ser pulverizadas entre 8 e 12 vezes em seu ciclo de três meses,  o feijão-caupi transgênico precisa apenas de duas aplicações de agroquímicos por época de plantio.
Ele é um alimento básico para mais de 200 milhões de famílias na África Subsaariana . No entanto, embora Gana produza cerca de 57.000 toneladas de alimentos anualmente, isso é insuficiente para o mínimo consumido no país, em torno de 169.000 toneladas. Isso obriga o país a importar feijão de países como  Nigéria, Burkina Faso e Níger . Portanto, a aprovação por 10 anos e com possibilidade de renovação é uma boa notícia para o país.
Na verdade, o Estimativas do instituto SARICom essa adoção, Gana poderá produzir feijão-fradinho suficiente para ser autossuficiente e até ter excedente para exportação. Além disso, “por  a lavoura não ser híbrida , os agricultores podem guardar sementes para replantar na próxima época de plantio, atributo importante para os pequenos agricultores”, explica o relatório voluntário do  Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23