Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Tempo começa a melhorar
Data: 11/8/2022

O tempo começa a melhorar nas áreas mais atingidas pelas chuvas dos últimos dois dias, devido à atuação do ciclone extratropical. Além disso, ao longo desta quinta-feira (11/08) temos a atuação de uma massa de ar mais frio o que poderá provocar geadas em algumas áreas da região.
Em uma das estações monitoradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Florianópolis, o registro atingiu os 234 mm em 48 horas de monitoramento. As maiores rajadas de vento na última quarta (10) foram registradas São Joaquim (127 km/h), Bom Jardim da Serra (108 km/h) e Laguna (86 km/h), nas estações monitoradas pelo INMET.
No entanto, o destaque de quinta é a diminuição das instabilidades com o ciclone migrando para o oceano, permitindo que uma área de alta pressão atue sobre a região. Isso vai limpar o tempo, exceto no litoral entre o noroeste do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná, onde ainda poderão ser registradas algumas chuvas fracas e isoladas. 
A perspectiva também mostra o declínio nas temperaturas, com a possibilidade da formação de geadas nas áreas mais centrais da região como um todo. As geadas podem atingir o norte e as serras do sul gaúcho, meio oeste catarinense e sul do Paraná.
A expectativa é de que o frio persista sobre a região até a entrada deste final de semana. Com o tempo mais proveitoso entre esta quinta e a primeira metade do sábado. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23