Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Região Sul em alerta para situações de perigo
Data: 10/8/2022

Com a grande proximidade com o centro de baixa pressão do ciclone extratropical que atua na costa da região, há uma série de alertas para esta quarta-feira (10/08). Estes alertas vão desde as chuvas intensas, ventos fortes até deslizamentos de terra.
Novamente as chuvas mais intensas vão se concentrar sobre a faixa leste de Santa Catarina, leste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul. Na média das projeções os volumes superam os 60 mm na grande região de Vacaria - RS; 80 mm nas proximidades de Tubarão - SC; e os 60 mm em Paranaguá - PR.
Vale mencionar que algumas das projeções apontam para valores acima dos 100 mm ao longo do período, e que somados aos grandes volumes já registrados no dia anterior, poderá ocasionar eventuais transtornos como transbordamentos e até mesmo com risco de deslizamento de terra. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), este risco para deslizamento de terra varia de moderado até muito alto na no centro-leste da região.
Os ventos também serão intensos, com rajadas de até 120 km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na costa de Santa Catarina e Paraná no período da tarde desta quarta. Algumas localidades no alto da serra catarinense também poderão registrar rajadas de vento com forte intensidade.
As instabilidades também adentram o interior da região, pelo menos no centro norte do Rio Grande do Sul, metade oeste de Santa Catarina e toda a faixa central do Paraná, até o norte do estado. 
Além disso, a sensação de frio poderá ser maior, devido às menores temperaturas e a maior presença de ventos. Inclusive, com a grossa camada de nebulosidade, o dia terá poucas variações entre as menores e as maiores temperaturas, tendo assim uma tarde mais gelada. 
A expectativa é de que o ciclone avance para o oceano ao longo dos próximos dias, diminuindo a quantidade de chuva prevista na região. Uma massa de ar frio avança pelo sul e derruba ainda mais as temperaturas na quinta-feira, com potencial para geadas na parcela central da região.

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23