Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Ministério suspende exportações de frigoríficos em Mato Grosso; uma planta fica em Nova Mutum
Data: 19/3/2018

Duas plantas frigoríficas da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão) em Mato Grosso tiveram as exportações à União Europeia suspensas nesta sexta-feira. Ao todo são 10 unidades impedidas de embarcar produtos ao bloco europeu, sendo que as mato-grossenses estão localizadas em Várzea Grande e Nova Mutum.
A 1ª planta fabrica produtos processados e a 2ª, uma das maiores do Grupo, tem capacidade para abater 325 mil aves por dia. A suspensão das exportações é decorrente da Operação Trapaça, deflagrada no dia 5 de março pela Polícia Federal, que investiga fraudes no sistema de vigilância sanitária.
Segundo comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu interromper temporariamente e de maneira cautelar a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia em 10 unidades de produção. “É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições”, diz a empresa.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23