Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Safras prevê exportação recorde de 70 mi t de soja pelo Brasil
Data: 19/3/2018

O Brasil deve exportar um recorde de 70 milhões de toneladas de soja no ano comercial 2018/19 (fevereiro de 2018 a janeiro de 2019), alta de 2 por cento frente o registrado no ciclo anterior, projetou nesta sexta-feira a Safras & Mercado.
A previsão da consultoria foi feita após agentes do mercado apostarem em embarques mais fortes pelo país dada a forte seca na Argentina. A quebra de safra na nação vizinha, terceiro maior produtor da oleaginosa, tende a levar importadores a buscarem a commodity no Brasil, líder mundial em vendas.
A Safras, que também prevê uma colheita recorde de mais de 117 milhões de toneladas neste ano no Brasil, projeta um esmagamento de 43 milhões de toneladas em 2018/19, um aumento de 4 por cento ante a temporada anterior.
Em relação ao ciclo 2018/19, os estoques finais deverão subir 36 por cento, passando para 5,046 milhões de toneladas, segundo a consultoria.
Quanto aos derivados, a Safras trabalha com uma produção de 32,725 milhões de toneladas de farelo de soja (+4 por cento) e 8,5 milhões de toneladas de óleo.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23