Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja dá continuidade à estabilidade na Bolsa de Chicago nesta manhã de 3ª feira
Data: 19/9/2017

O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha em campo misto na manhã desta terça-feira (19). Com oscilações positivas e negativas de 0,50 ponto, o novembro/17 valia US$ 9,67 e o maio/18, referência para a nova safra brasileira, valia US$ 9,95 por bushel.

Os traders parecem estar processando os primeiros números da colheita nos Estados Unidos, os quais foram reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final da tarde de ontem, mostrando que os trabalhos de campo já foram concluídos em 4% da área total, contra 5% de média dos últimos cinco anos. 

Dessa forma, as atenções crescem sobre os primeiros números reais de produtividade que começarão a chegar dos campos nos próximos dias. "E o mercado ainda está questionando esses números", diz Ênio Fernandes, consultor em agronegócio da Terra Agronegócios. 

Além disso, o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições recuou 1% na última semana, também de acordo com números do USDA. 

Paralelamente, o mercado segue acompanhando o início da nova safra da América do Sul e também algumas adversidades climáticas que começam a ser notadas no Brasil e na Argentina. Em boa parte dos estados produtores brasileiros, as chuvas ainda não chegaram de forma satisfatória. 

Segue ainda a atenção sobre o comportamento da demanda global, a qual ainda se mostra muito intensa e crescendo, e da movimentação no mercado financeiro. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23