Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Argentina aumenta poder de fogo nas exportações de trigo
Data: 25/5/2017

A Argentina terá 11,30 milhões de toneladas de trigo para exportar nesta safra 2016/17, que se encerra no final de novembro.

É um volume que pode mexer com preços e negociações no Brasil. Duas safras atrás, os estoques exportáveis do país vizinho eram de apenas 4,4 milhões de toneladas.

O Brasil consome 11 milhões de toneladas de trigo por ano. Desse volume, pelo menos 6 milhões vêm do mercado externo, principalmente da Argentina. A produção brasileira deste ano deverá cair para 5,2 milhões de toneladas. Na anterior, atingiu 6,7 milhões.

Os estoques disponíveis para exportação devem continuar elevados na próxima safra, a de 2017/18. Na avaliação do Ministério de Agricultura da Argentina, os produtores vão semear 6 milhões de hectares, enquanto a Bolsa de Cereais de Buenos Aires prevê uma área de 5,5 milhões de hectares.

Se confirmada essa área, a produção argentina de trigo voltará a superar 15 milhões de toneladas. Neste ano, chegou a 18 milhões, segundo o governo. Já a Bolsa estimou volume próximo de 15 milhões de toneladas.

Fonte: Folha de S.Paulo
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23