Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
FUNRURAL - Adiantamento de 5% da dívida ainda gera impasse e MP não é publicada
Data: 25/5/2017

Adiantamento de 5% da dívida ainda gera impasse e MP do funrural não é publicada Caiado retira projeto sobre remissão para evitar benefícios à JBS

O projeto do senador Ronaldo Caiado (DEM/GO), que tratava da remissão do montante do Funrural, e que entraria em votação nesta terça-feira (23), foi retirado da pauta a pedido do próprio autor.

De acordo com a assessoria de imprensa de Caiado, foi percebido que a JBS, envolvida agora em delação premiada no caso do BNDES e compra de políticos, iria se beneficiar e “ele (o senador) não vai admitir isso”.

Como é sabido no mercado, boa parte do passivo cobrado pelo governo é dos frigoríficos.

O gabinete do líder dos Democratas informou também que o texto do projeto poderá ser readequado.

Medida Provisória do Funrural continua sem consenso

A bancada ruralista foi para a reunião-almoço da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) desta terça (23) na expectativa de que o governo finalizaria o impasse sobre o Funrural, abrindo mão do adiantamento de 5% sobre o total da dívida, mas mais um dia se passou sem que a prometida Medida Provisória (MP) tenha chegado a um consenso.

“O governo já concordou em cobrar 1,5% daqueles que não têm passivos e 2,3% sobre os que não recolheram, mas não abrimos mão da questão do adiantamento do montante da dívida”, disse há o ex-presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD/MG).

Presente à reunião, tradicional às terças-feiras, Montes também fez questão de frisar que “esse novo tempinho” ajuda também a FPA informar melhor os produtores brasileiros, reunidos nas mais variadas entidades representativas, “já que muitos ainda estão esperando que a dívida seja zerada”.

Para o parlamentar, infelizmente, dificilmente o governo concederá algum perdão desse passivo não reconhecido pelo setor.

Por Giovanni Lorenzon

Na Veja: Senador ruralista desiste de projeto que beneficiava JBS

Ronaldo Caiado apresentou no início do mês um projeto de lei para perdoar as dívidas de produtores com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Estava tudo muito bem, tudo muito bom, uma vez que Caiado, ruralista de carteirinha, ia capitalizar a medida com seu eleitorado-alvo.

Fonte: Veja.com
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23