Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Grãos - Tendência de queda é forte e preços do milho podem ceder ainda mais; na soja, atenção ao câmbio
Data: 30/3/2017

O mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) segue com as movimentações limitadas. De acordo com o analista de mercado Silvio Alface, da Socopa Corretora, os fundamentos são, principalmente, baixistas.
Alface aponta que informações meteorológicas dão conta de que o El Niño poderão ser benéficas para aumentar a produtividade dos grãos nos Estados Unidos. Este fator, somado a uma mudança do plantio de trigo para a soja por parte dos produtores do país e também uma safra elevada na América do Sul ditam os fundamentos do mercado neste momento.
Para o analista, o mercado não mostra nenhum clima para alta e a queda pode ser ainda mais acentuada, principalmente com uma menor demanda por parte da China.
No Brasil, os preços seguem recuando. Com dólar a baixos níveis e cotações internacionais pressionadas, os preços baixos devem se manter em um curto a médio prazo no país. O que poderia reverter ou melhorar o cenário para o produtor brasileiro seria uma alta do dólar, o que poderia acontecer a qualquer momento com a política instável. Alface, por sua vez, acredita em uma alta do dólar para o final do ano.
Milho
Neste momento, os preços do milho também estão em tendência de quedas acentuadas, que podem ser pressionadas. Com o final da colheita da soja, os produtores poderão dar preferência ao armazenamento da oleaginosa e o milho armazenado terá que entrar no mercado, o que deve ocasionar em novas baixas para as cotações. Com uma safrinha favorável à vista, apenas um problema de clima poderia reverter essa tendência.
Alface lembra também que o milho, como parte da cadeia de proteína animal, sofre com a demanda fraca das carnes, ocasionada por uma população cada vez mais sem dinheiro.

Fonte: Site Noticias Agricolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23