Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Em Darcinópolis (TO), colheita da soja chega a 50% e rendimento está acima da média dos últimos anos
Data: 30/3/2017

Na região de Darcinópolis (TO), a colheita de soja já chega a 50%. De acordo com o engenheiro agrônomo Marcílio Marangoni, o clima tem contribuído. Apesar de muitas previsões de chuva, não houve problemas de atrasos relacionados a isso.
O cenário, segundo Marangoni, é bem diferente do ano anterior. As chuvas foram mais distribuídas e a safra se desenvolveu bem. Quem plantou um pouco mais cedo, em solo manchado, obteve algumas perdas na germinação e no desenvolvimento de planta por conta de um veranico no início. As áreas com maior teor de argila, no entanto, tiveram um destaque expressivo na produtividade.
A média na região gira em torno de 60 sacas por hectare, 5 sacas por hectare a mais do que nos outros anos. Em questão de pragas e doenças, os produtores puderam respirar tranquilos: o ano seco fez com que esse tipo de problema não aparecesse no desenvolvimento da lavoura.
Os preços, porém, não são os melhores ao produtor rural, sem visão a curto prazo de melhora. As negociações são lentas e muitos optam por não vender no momento, com as cotações em torno de R$60 a R$62. A margem de lucro, portanto, deve ser pequena - pelo fôlego permitido pela safra boa. No ano passado, houve prejuízo extremo, com contas no vermelho.
Num contexto geral, o milho safrinha teve uma queda de 50% nas intenções de plantio e o investimento é menor, já que o cenário de preços não é muito positivo. Com isso, muitos apostam no milheto ou na braquiária.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23