Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Safra recorde russa pode desencadear revisão da taxa de exportação, diz analista
Data: 25/7/2016

A Rússia pode ter que rever sua taxa de exportação de trigo e reduzir preços para seu programa estatal de compras, dada uma colheita recorde, disse a consultoria de agricultura SovEcon nesta sexta-feira.
A Rússia, grande exportadora global de trigo, obteve uma safra recorde em 2015/16, encerrada em 30 de junho, e terá mais para exportar em 2016/17, quando é esperada a maior colheita na história pós-soviética.

A Rússia precisa acelerar a exportação de grãos , disse a SovEcon, importante consultoria agrícola de Moscou, em relatório.

De acordo com dados aduaneiros, a Rússia exportou 34,4 milhões de toneladas de grãos em 2015/16. Incluindo os abastecimentos à Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão, as exportações russas totalizaram 35 milhões de toneladas, incluindo 25 milhões de toneladas de trigo, disse a SovEcon. Suas estimativas incluem farinha.

A consultoria estima o excedente exportável de grãos da Rússia para 2016/17 em 37 milhões de toneladas, com uma colheita recorde de grãos de 109 milhões de toneladas, incluíndo 66 milhões de toneladas de trigo.

O governo pode ter que cancelar a taxa de exportação de trigo e reduzir os preços para intervenções estatais cumprirem esse excedente exportável, acrescentou

Fonte: Agrolink 
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23