Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Plantio da soja avança e chega a 10% em Nova Mutum
Data: 9/10/2015

O plantio da safra da soja 2015/2016 em Nova Mutum já chega a dos 10% dos 400 mil hectares previstos, segundo a projeção do Sindicato Rural. O delegado da Aprosoja e produtor rural, Emerson Zancanaro, destacou que iniciou o cultivo em 2 de outubro, mais em virtude da estiagem foi obrigado a interromper por alguns dias, sendo retomado nesta quarta feira (7) após a chuva.
“Entre as lavouras de irrigação que começaram a plantar a partir do fim do vazio sanitário ocorrido em 15 de setembro, já estamos atingindo mais de 10% de área plantada, embora tenha algumas regiões da cidade ainda não receberam uma chuva suficiente e os produtores não tiveram condições de iniciar o plantio”, disse Zancanaro.
Além da chuva um outro agravante prejudicou os produtores do município, o atraso na liberação dos recursos, e com isso muitos ainda estão recebendo os grãos para plantar. “Esse ano nós temos um problema de logística muito sério, muitos produtores tiveram problemas de acesso ao crédito, que gerou uma atraso no pagamento com o atraso dos custeios, esses pagamentos vieram na segunda quinzena de setembro e até a presente data esta saindo os pagamentos e isso fez com que as fábricas não liberassem as sementes, disse Zancanaro.
Ele ressaltou o amento dos fretes com os pedágios que foram construídos ao longo da BR-163, algumas empresas tiveram que renegociar fretes para trazer os insumos bem como para retirar os produtos, além do acumulo de produtos nas propriedades que acabou causando prejuízos em algumas áreas.'

Fonte: Só Notícias
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23