Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Alta do dólar faz produtor repensar plantio de soja e venda, diz presidente em Sorriso
Data: 9/10/2015

A alta do dólar “traz” dois lados aos produtores rurais. A análise é do presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz, que detalhou incidências desse cenário desde o preparo até a venda futura da soja, por exemplo. “Tem que analisar os dois lados. Por exemplo, na compra de insumos, quem não tinha comprado cedo e não comprou porque não saiu recurso nos bancos, o nosso plano de safra esse ano saiu muito tarde, infelizmente e quem precisou comprar fertilizante, principalmente, do mês de julho, agosto, pra cá, terá um custo muito mais elevado, porque os químicos são todos em dólar e o custo de produção desse produtores subiu muito”.
De acordo com o presidente,  “em relação a venda de soja em reais, para pagar a prestação de máquinas e alguém que conseguiu algum custeio mais cedo, ou real emprestado ou recursos próprios mesmo e queira cobrir esses reais, pra vender reais está bom. Então é assim não é de todo ruim ou de todo bom. Depende da situação de cada produtor”.
Alguns produtores do município já iniciaram o plantio de soja, mas a maioria ainda aguarda que o tempo fique mais úmido, com chuvas mais constantes. Entretanto a preocupação maior não é o momento de dar o pontapé inicial no plantio, mas realmente com a alta do dólar, já pensando no próximo ano. Se a moeda permanecer nas alturas em 2016, o custo para fazer o plantio ficara muito mais elevado. “A nossa preocupação maior é pro próximo ano. Se o dólar permanecer assim, nosso custo será muito alto, mas muito elevado mesmo”, acrescentou o presidente.
O dólar fechou na quarta-feira por exemplo, a R$ 3,849 e está mais baixo do que esteve nos últimos dias, quando ultrapassou os R$ 4. Contudo, o valor atual ainda é considerado alto e isso fatalmente traz algumas consequências aos consumidores, como o preço de alguns produtos, como por exemplo a gasolina, que sofre a influência do dólar, e teve aumento de 6% no início deste mês.
 
 

Fonte: Só Notícias
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23