Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Produtores reclamam e Conab estuda baixar preço do milho
Data: 31/7/2015

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está estudando baixar o preço do milho para pequenos e médios produtores. A saca de 60 quilos custa hoje R$ 45 para quem não é beneficiado pelo Programa de Vendas em Balcão. Para quem tem acesso, a saca sai a R$ 36. O valor alto do produto vem sendo motivo de reclamação entre produtores.
É o caso de Antonio Carlos, produtor de leite. Ele teve que trocar o milho por uma ração especial para o gado. Mas 70% a base é milho. Não tem outra coisa , disse, reclamando do preço.

A Conab não podia dar uma olhada, fiscalizar. Será que todo esse milho que está saindo de lá está indo para o produtor mesmo? , questiona.

O superintendente da Conab, Alisson Pego, disse que o órgão está estudando uma forma de baixar os preços. A Conab, em consonância com Brasília, irá fazer uma mudança na metodologia de composição dos preços para que a gente chegue a um denominador comum, onde possamos ofertar preços dentro da realidade local , explica.

Ele explica como os produtores podem se inscrever nos programas da Conab, como o Vendas em Balcão. O agricultor vem aos nossos armazéns ou a qualquer escritório da Conab, trazendo seus documentos pessoais, documento da terra e a listagem do seu plantel chancelado pela Adapi, a partir daí ele se credencia a ter acesso a esse produto , finaliza.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23