Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Cotações do farelo e óleo de soja exibem tendências divergentes em Mato Grosso
Data: 3/7/2015

As cotações do farelo e do óleo de soja exibiram tendências bastante divergentes em Mato Grosso, mês passado. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que “isso porque, enquanto o óleo apresentou em junho a maior cotação média do primeiro semestre, o farelo apresentou a pior cotação média deste período”.
Segundo a entidade, “a principal justificativa está em torno da demanda. Para o farelo de soja, o primeiro semestre tem como principal foco as exportações, no entanto, estas apresentam-se mais reduzidas neste ano, levando o produto a acumular queda de 6% desde janeiro, registrando cotação média de R$ 900/t em junho. O óleo, por sua vez, apresentou em junho ganho semestral de 4%, com cotação média de R$ 2.198/t”.
Conforme o Imea,  “isso porque a demanda interna bastante aquecida, sobretudo para a produção de biodiesel, garante tais elevações. No segundo semestre, no entanto, com a demanda do farelo e do óleo voltada para o mercado interno, as cotações de ambos tendem a convergir para a mesma tendência”.

Fonte: Só Notícias
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23