Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja adaptada ao Matopiba está disponível para safra 2015/2016
Data: 3/7/2015

Os produtores do Matopiba vão contar com uma cultivar de soja adaptada à região - formada por parte do Maranhão, do Tocantins, do Piauí e da Bahia - já a partir da safra 2015/2016. A semente BRS 8890RR, desenvolvida pela Embrapa Soja em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), é indicada para o norte do Tocantins, nordeste e sul do Maranhão e sudoeste do Piauí.
A iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, lançado este ano pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O plano vai levar à região investi- mentos para inovação e tecno- logia, a fim de modernizar o campo, qualificar o produtor rural e gerar emprego e renda.

A semente, que já está disponível no mercado, apresenta produtividade similar às cultivares mais plantadas na região e tem ciclo precoce de 110 dias, uma demanda dos produtores do Matopiba que planejam realizar a segunda safra de milho. Outro diferencial é a resistência ao nematóide de cisto (Heterodera glycines).

Fonte: DCI - SP
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23