Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Sinais de demanda fraca fazem trigo cair quase4%emChicago
Data: 27/3/2015

Os futuros de trigo caíram quase 4% ontem na Bolsa de Chicago (CBOT), refletindo a demanda enfraquecida pelo cereal produzido nos Estados Unidos e a alta do dólar no mercado internacional, que torna o produto norte-americano menos competitivo.
De acordo com o Departamento de agricultura dos EUA (USDA), exportadores do país venderam 102,3 mil toneladas de trigo da safra 2014/15 na semana passada. O volume foi o menor registrado na atual temporada e representou queda de 75% ante a média semanal recente.

As vendas referentes à safra 2015/16 somaram 79,4 mil toneladas. O volume total vendido ficou bem abaixo da estimativa de analistas, que era de pelo menos 300 mil toneladas. O contrato com vencimento em maio cedeu 3,8% e fechou a US$ 4,9925 por bushel.

O milho recuou 1%, após quatro sessões consecutivas de ganhos. Segundo participantes, a alta dos últimos dias estimulou produtores dos EUA a aumentar as vendas do cereal. Dados do USDA também influenciaram o desempenho do mercado. Na semana passada, exportadores dos EUA venderam 435 mil toneladas de milho da safra 2014/15, uma queda de 29% ante a média recente, informou o departamento.

Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), o açúcar bruto caiu 1,4% e renovou a mínima de seis anos, com a alta recente do dólar ante o real, que leva produtores brasileiros a exportar mais. Além do câmbio, o mercado enfrenta um excesso de oferta, com reservas volumosas na Tailândia, na Índia e no Centro-Sul do Brasil

2,7% é a perda acumulada pelo trigo em março na Bolsa de Chicago.

Fonte: O Estado de S.Paulo - SP
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23