Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Cafeicultura brasileira é tema de episódio especial neste sábado
Data: 27/2/2015

Episódio da série que focaliza empreendedorismo e estratégias de sucesso no agronegócio terá como tema o controle de pragas

Neste sábado, 28, o programa DuPont Colheita Farta TV, que vai ao ar pelo Canal Rural, apresenta um episódio especial sobre a cafeicultura brasileira.
 
Os produtores Joaquim Stein e Gustavo Caixeta, das cidades mineiras de Bambuí e Patrocínio, respectivamente, revelam à reportagem suas estratégias de sucesso no agronegócio, bem como o êxito que vêm colhendo no controle da broca do café, hoje a principal praga dos cafezais brasileiros.
 
A reportagem traz como temática a importância da adoção de novas tecnologias visando o controle eficaz de pragas e doenças. O inseticida DuPont Benevia® figura entre os destaques da pauta, juntamente ao programa de manejo DuPont Café.
Nesta safra iniciei o controle da broca com emprego Benevia® numa área de 900 hectares. O resultado está muito bom. A expectativa é colher 80 sacas/ha”, resume Joaquim Stein. Ele acrescenta: “Se não tivesse feito a aplicação de Benevia® certamente teria prejuízo envolvendo de 30% a 40% da produtividade da lavoura.
 
Benevia® constitui uma descoberta científica de ponta da DuPont. Resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole. O produto é o único, atualmente, a ter importação autorizada em caráter emergencial e temporário para uso no controle da broca do café no estado de Minas Gerais.
 
Já na Fazenda Congonhas, a propriedade do produtor Caixeta em Patrocínio, DuPont Colheita Farta focaliza a estratégia de sucesso do agricultor no manejo da lavoura mesmo ante a falta de chuvas naquela região.
 
“Passei a usar Benevia® em lugar de outra linha que vinha aplicando e fiz uma boa troca”, afirma o produtor. Sua expectativa é colher 60 sacas/ha.
 
DuPont Colheita Farta TV é exibido aos sábados, às 9h00, com reprise às 13h00 e também aos domingos, às 9h00.

Fonte: DuPont Brasil Produtos Agrícolas
why does husbands cheat website reasons why husbands cheat
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23